
- Google primeiro solicitou que anunciantes políticos verificassem sua identidade em 2018
- O gigante das pesquisas agora está lançando o processo em todas as contas do Google Ads nos EUA nos próximos meses e globalmente nos próximos dois anos
- Os anunciantes devem cumprir ou serão banidos da plataforma
- Os consumidores poderão ver quem pagou por um anúncio e o país em que estão localizados
O Google anunciou hoje que todos os anunciantes em sua plataforma deverão verificar sua identidade. A medida segue requisitos semelhantes para anunciantes políticos anunciados em 2018.
A mudança está sendo implementada para reduzir os casos de deturpação na plataforma. Provavelmente já faz muito tempo, mas acelerou o COVID-19 e o influxo de anúncios duvidosos, como vacinas falsas recentemente. O Google também tem um histórico de promoção de anúncios de empresas falsas , algo que o gigante das buscas tenta conter há algum tempo.


O que isso significa para mim como anunciante?
Você precisará verificar sua identidade como pessoa física ou comercial com o Google nos próximos dois meses. Você terá 30 dias para cumprir ou sua conta de anúncios será suspensa.
As empresas terão que verificar sua identidade e também a identidade de um membro da organização.
Você precisará usar uma identificação com foto emitida pelo governo, por exemplo, um passaporte, para verificar sua identidade. Sua organização deve fornecer informações legais, como declaração de imposto ou formulário W9.
Suas informações serão aprovadas ou rejeitadas dentro de cinco dias úteis, afirma o Google.
O não cumprimento dessas regras significa que sua conta de anúncios será suspensa.
O que isso significa para os consumidores?
Isso deve trazer maior transparência à plataforma de anúncios, permitindo que os usuários vejam exatamente quem está pagando pelos anúncios.
Assumimos que o Google esteja implementando isso como uma prioridade antes da próxima campanha eleitoral nos EUA. Campanhas anteriores tiveram problemas significativos com notícias falsas e campanhas de desinformação. O Google procurará evitar esse avanço, garantindo que eles não recebam o mesmo nível de escrutínio que o Facebook tem.
O que isso significa para as agências digitais?
O Google anunciou que as agências digitais serão obrigadas a concluir o processo de verificação para cada um de seus clientes.
Isso é um acréscimo aos processos de certificação atuais usados nas indústrias farmacêutica e financeira. As agências devem garantir que os clientes estejam preparados para isso ou correr o risco de perder suas campanhas publicitárias.
O que o Google tem a dizer?
“Essa mudança facilitará as pessoas a entender quem é o anunciante por trás dos anúncios que vêem no Google e as ajudará a tomar decisões mais informadas ao usar nossos Controles de publicidade”, disse John Canfield, diretor de gerenciamento de produtos do Google para integridade de anúncios, em o post. “Isso também ajudará a apoiar a saúde do ecossistema de publicidade digital, detectando maus atores e limitando suas tentativas de deturpar-se”.
O diretor de gerenciamento de produtos do Google para integridade de anúncios, John Canfield
O tempo dirá o quanto essas medidas são difíceis para os anunciantes, mas os anunciantes legítimos não devem ter problemas significativos no cumprimento das novas regras.
Comments are closed.