
Todos nós estamos procurando maneiras de obter o maior ROI ao anunciar, o que significa receber mais do que investimos. Embora não haja uma receita universal para isso, existem algumas configurações que não devem ser negligenciadas para que sua publicidade não desperdice seu dinheiro. Vamos dar uma olhada neles.
A definição de estratégias para campanhas publicitárias costuma ser uma questão de teste A / B. O que funciona para outras pessoas pode não funcionar para você. Por outro lado, existem configurações para as quais os dados resultantes falam de maneira geral. E os dados dizem que usar essas configurações pode colocá-lo desnecessariamente em uma situação difícil . Para evitar gastos desnecessários de seu orçamento, elaboramos uma lista dos erros de publicidade mais comuns no Google Ads e quando criar uma conta de Google Ads.
- Segmentar pessoas que estão ou mostraram interesse em sua localização
Certamente é atraente direcionar seu anúncio para pessoas que estão nas proximidades ou mostraram interesse em sua localização. Até que você esteja de férias ou em viagem de negócios e sua localização mude em minutos . Se você estiver em um local para o qual normalmente não envia suas mercadorias, poderá obter dezenas de pedidos que não conseguirá resolver .
- Limite de frequência
A frequência com que os anúncios serão exibidos para um determinado usuário é uma das configurações frequentemente esquecidas. No entanto, se você deixá-lo ilimitado, seu anúncio pode se tornar contraproducente e dissuasivo em alguns dias , pois pode ser exibido para o usuário em qualquer lugar e a qualquer hora. Recomendamos definir esse limite.
- Entrega acelerada de anúncios
Ao executar uma campanha publicitária, você pode escolher se deseja que seus anúncios sejam exibidos uniformemente ao longo do dia ou se eles devem ser acelerados. A segunda opção significa que seus anúncios serão exibidos rapidamente para atingir o orçamento diário o mais rápido possível. Raramente essa configuração traz benefícios , por isso é melhor seguir o caminho de entrega uniforme.
- Lance inteligente sem dados suficientes
Lances inteligentes funcionam por aprendizado de máquina, que analisa dados históricos e define automaticamente os lances ideais para seus anúncios. Esse lance economiza muito tempo. No entanto, se você não tiver dados históricos suficientes em sua conta do Google Ads, eles podem facilmente prejudicá-lo. O Google recomenda ter pelo menos 30 conversões nos últimos 30 dias para que as ofertas inteligentes sejam eficazes.
- Configurações de correspondência de palavras-chave ruins
Palavras-chave são a maneira como você leva seu anúncio às pessoas que estão procurando por ele. As configurações de correspondência corretas evitam o desperdício desnecessário de seus orçamentos. Existem quatro tipos de correspondência – correspondência exata, correspondência de frase, correspondência ampla e modificador de correspondência ampla . Cada um desses tipos de correspondência significa um comportamento diferente para seu anúncio. Saiba mais sobre correspondências de palavras-chave em nosso blog mais antigo e encontre a configuração certa para sua campanha!
- Sem usar palavras-chave negativas
Defina palavras-chave negativas para evitar a exibição de seu anúncio para consultas de pesquisa irrelevantes . Se você vende exclusivamente roupas femininas, inclua palavras-chave como “para homens”, “masculino”, “meninos” e assim por diante. Ao definir palavras-chave negativas, você também pode criar uma análise de consulta de pesquisa para ver quais consultas levaram os usuários a clicar em seu anúncio . Não usar palavras-chave negativas é um erro que pode custar gastos desnecessários de orçamento, além de exibições desnecessárias de anúncios.
Obviamente, conforme mencionado no início, o objetivo do Google Ads é principalmente testar e otimizar várias configurações. Portanto, não existe uma maneira única de atingir seus objetivos definidos. No entanto, se você seguir os conselhos deste artigo, pelo menos evitará o desperdício desnecessário de seu orçamento , que pode ser usado para outra coisa.
Comments are closed.